Vamos pular carnaval, e se der vamos marchar também!

5
86
Placa Comemorativa da Festa do Peão Boiadeiro

Precisei reescrever essa coluna política por várias vezes, confusa com tantos assuntos e indignada com outros.

A política de Alto Rio Doce está calma de uma forma que me inquieta. O alvoroço da filiação aos partidos já é assunto morto e esquecido.

Na última reunião da Câmara (03/11/2011), aguardei ansiosamente alguma palavra da Presidência Legislativa sobre o assunto das denúncias do vereador “Zezé” que resultaram na ordem judicial de busca e apreensão de documentos (clique aqui e saiba mais), mas nenhum vereador, NENHUM, tocou no assunto. Não deram a mínima!

Ora, silêncio dos inocentes?

Dizer que estão aguardando as apurações é resposta tosca. Eu também estou, todos estamos, mas não precisamos aguardar um parecer do Ministério Público, a denúncia é séria! É o meu dinheiro, é o nosso dinheiro! Será que nenhum vereador pode falar ao POVO o que aconteceu? Se realmente os gastos são ilegais? Quanto gastaram? Como irão devolver? Desde quando ocorre? Quem se beneficiou? Quem sabia? Porque fizeram isso com nós? Até quando iria isso?

Perguntas sem respostas, pelo que devo me calar, e não julgar ninguém sem saber. Isso é o certo, mas não é o que eu faço, não é o que estão fazendo.

Essa “surra de silêncio” nos dá o direito de pensar o que quiser, mas repito: não podemos julgar sem respostas.

O que é essa “Marcha contra a corrupção em Alto Rio Doce”? Porque ela está causando medo a ponto de fazer os vereadores viajar? Corrupção? Que corrupção? Aonde está a corrupção? Alguém viu a corrupção por aí? Claro que ninguém viu.

Se alguém sabe as respostas das minhas indagações, por favor, me contem urgentemente! Quero comprar meu nariz de palhaço e a camisa verde e amarela pra ir marchar, vou ter um propósito real pra gritar: “Fora corruptos!”

Sem respostas, não vou não, não posso não, minha consciência não deixa não.

Pra mim, essa Marcha não tem fundamento nenhum até que se aponte a CORRUPÇÃO. Não basta onde tem fumaça, tem fogo! É pouco.

E porque essa “Marcha” agora? Porque ninguém fez nada antes? Nem me venham com a resposta de que “não sabíamos”!

Se insistirem com o “não sabíamos”, porque então ninguém fez “Marcha” quando a Prefeita foi a rádio e contou barbáries da gestão passada? Porque não se movimentaram pra marchar quando o “braço direito” da Prefeita enviou aquela carta bomba ao vereador “Valmir” apontando vários absurdos? (Clique aqui e saiba mais.)

Não fizeram nada, porque a ideologia é “Nem A, nem B”, porque não aproveitar e tentar ser “C”, “D”, “E”, “F”…? Ou, só acordaram agora?

Ato popular sem motivação, apenas no “achismo”, e com segundas intenções, é um passo para o caos. É um ato sem propósito, vazio…

Porque não marcham dia de semana, quando os “três poderes” estiverem de portas abertas? Porque ninguém cogita entregar um abaixo-assinado no Judiciário e Executivo pedindo providências rápidas ou implorando uma explicação aos vereadores? A “marcha” é fraca, seus fundamentos são fracos, por isso se utilizam de um dia de pré-carnaval (domingão), demonstrando que a seriedade do ato será apenas o nariz de palhaço.

Faço-me das palavras do meu amigo de olhos marcantes sobre a “Marcha”: “Acho só que estão se exaltando pelo calor da massa, sem mesmo saber o porque… E daí, uma Marcha vai mudar alguma coisa? Somente causará mais um CAOS.”

Assim também eu penso e, de coração, espero que esteja errada. Desejo que não haja mistura do exercício da cidadania com os ânimos carnavalescos exaltados pelas bebidas alcoólicas, e que tudo ocorra em plena paz.

Mas, para que a “Marcha contra a corrupção em Alto Rio Doce” ganhe propósitos firmes, apresento esta foto e, assim, terão um motivo para gritar.

Placa Comemorativa da Festa do Peão Boiadeiro. Karol Motta Promoções e Eventos?

Não entendeu? Na próxima eu explico.

Abraços e Beijocas, e bom pré-carnaval para todos altoriodocenses e visitantes.

[fblike]

Confira as colunas anteriores:

A BRUXA ESTÁ SOLTA NA CÂMARA DE ALTO RIO DOCE

NÃO CONSIGO PENSAR

Parceiros:

Lancys - O melhor site de estatísticas dos leilões da internet.

5 COMMENTS

  1. Mandou bem demais. Essa marcha esta sem sentindo, ganhou contorno politicos. Se fosse dia de semana, eu ate acreditaria nessa marcha. Domingao, cervejao, carnaval, qualquer um vai pra farra.

  2. NOM ESTOI ENTENDENDO, O QUE ESTAI ACONTECENDO?
    GENTE É SERIO ESTOU BEM DISTANTE DA MINHA TERRA NATAL ABREUS
    GOSTARIA DE SABER QUE BAGUNÇA É ESSA QUE ESTA ACONTECENDO POR AI.

  3. Quem diz que a CÂMARA MUNCIPAL DE ALTO RIO DOCE-MG está ruim? Antes eram Onze! Já melhorou bastante agora são nove. Veja que nem sempre o número maior é o melhor como naquela história de 03 e 05. Quando subtraem ,tiram na própria carne isso se faz para dias melhores. Quantidade não diz sobre qualidade e por essa linha de pensamento também podemos dizer que não são grupos de pessoas que promovem melhorias ,mas acredito sim nas verdadeiras equipes de trabalho. Por bons planejamentos e sabedoria conseguem com total certeza para essas situações reconhecer que os valores não estão relacionados aos maiores números mas nas melhores formas de se obter resultados positivos. Lembram de um famoso físico Albrt Einstein que nos ensinou a teoria da relatividade . Quem deseja melhorar seus conceitos necessita mudar o ângulo de sua visão. Tente! FAÇAM UMA ALTO RIO DOCE DIFERENTE…

Comments are closed.