VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES – UMA SOLUÇÃO PARA A CORRUPÇÃO

3
70

Somos apedrejados diariamente por notícias de corrupção praticada em todos os níveis de governo (federal, estadual e municipal), todas as esferas de poder (executivo, legislativo e judiciário), que chegamos a pensar que errados somos nós, porque ninguém é culpado de nada!

Não existe corrupto pequeno ou grande, corrupto menos corrupto e corrupto mais corrupto, corrupto gente boa ou corrupto babaca, corrupto que “rouba” pouco ou corrupto que “rouba” muito, todos são CORRUPTOS. Todos são indignos e desprezíveis de qualquer respeito da minha parte.

Aquele que pratica a corrupção não tem caráter, não é cidadão, atenta contra a maior conquista de governo no Brasil, que é a DEMOCRACIA.

O corrupto é pior que um assassino, pois mata uma coletividade com sofrimento e lentidão, atingido a todos – homens, mulheres, crianças e idosos.

Não me importa se foi dinheiro da educação, da saúde, da previdência, etc. Importa que o dinheiro é meu! O dinheiro é nosso! O dinheiro é para ser investido para TODOS, não para o bolso de um só, não é para fazer graça para ciclano ou beltrano.

O corrupto sozinho não faz “verão”, sempre há aqueles que se vendem por trocados, por um ridícula promoção de função sem merecimento, e até mesmo por vagas em concurso público pela nítida incompetência e incapacidade, e assim vai.

O mau caráter não se torna corrupto do nada, precisa obrigatoriamente dos seus cúmplices sorrateiros, os quais são infiéis e traiçoeiros.

Exemplo disso é o escândalo da Câmara Municipal de Alto Rio Doce, bastou vir à tona algumas das ilegalidades que são perpetradas a longos anos para que os corruptos passivos – “cúmplices” tampem pedras, fingindo que estão estarrecidos e não sabiam de nada.

O que adianta ficar indignado com a “sacanagem” das diárias de viagem, mas não ficar bravinho com tanta outras safadezas que aconteciam na cara limpa diariamente? Mera conveniência e falsidade.

Posso discursar por linhas afora sobre este mal chamado de corrupção, mas a minha intenção é outra, e chama-se EDUCAÇÃO.

Entendo que é com EDUCAÇÃO que podemos dar o primeiro passo para acabar com a corrupção. Na verdade, é com EDUCAÇÃO que podemos acabar com diversos males que nos assombram dia-a-dia.

O professor é mais do que um simples educador, é um amigo, ajuda a formar o caráter e ser cidadão.

Por décadas os educadores sofreram com uma luta desigual contra diversos governos para receberem um salário justo e digno, e finalmente conseguiram com a promulgação da Lei Federal n. 11.738/08.

O que estava parecendo uma conquista, se tornou mais uma luta. Na nossa Minas Gerais, o governo demonstra um completo descaso e falta de respeito com os professores.

O governo faz acordo e não cumpre, gasta fortunas com anúncios medíocres e mentirosos, tentando enganar não sei quem.

Não há discussão, é cumprir a lei e ponto final.

Se não bastasse a relutância em cumprir o piso salarial, o governo de minas ainda não paga aos professores o mínimo salarial:

“FOLHA.COM – (…) O levantamento da Folha mostra que a jornada extra-classe é o ponto mais desrespeitado da lei: 15 Estados a descumprem, incluindo São Paulo, onde 17% da carga é fora da classe. Entre esses 15, quatro (MG, RS, PA e BA) também não pagam o mínimo salarial. (…)”

O desprestígio do PSDB com os educadores vem de longa data, possível até escrever um livro de horror.

Aqui em Alto Rio Doce, o PSDB sempre mandou quem quis para trabalhar na roça, e ninguém nunca deu pitaco!

Nesta cidade teve por muitos anos professores que recebiam dois salários (estado e município), porém trabalhavam em um só lugar, e ninguém deu um piu!

Ainda bem que está tudo mudando, uma coisa preciso reconhecer por mais PSDB que eu seja, a atual Administração Municipal fez bem para a educação, respeitou o piso salarial e fez a faxina no setor que jamais aconteceria se continuássemos como antes.

O meu PSDB que sempre me orgulhei, lutei e votei, porque agora me faz ter tanto pavor e vergonha?

Só tristeza. Daqui a pouco desisto desse PSDB, afinal, em Alto Rio Doce já não vejo um colega partidário com a bandeira na mão faz tempo.

Pelo menos em Alto Rio Doce parece que a prosperidade na educação vai continuar, cunhada e cunhado juntos vai ser difícil vencer.

Confira os outros artigos publicados:

A Bruxa solta na Câmara de Alto Rio Doce.

Não consigo pensar.

Vamos pular carnaval, e se der, vamos marchar também!

3 COMMENTS

  1. Puxa a vida disnte de tantos escândalos com o passar do tempo a gente vai ligando coisa com coisa, é lógico que não são nem eram todos mas hoje a gente começa a entender porque tantos proprietários de veículos de aluguéis brigaram, apostaram e fizeram de tudo para seus ex candidatos ganharem, essas diárias de viagens hein, tá explicado, perdeu malandro perdeu

  2. E uma vergonha. Estao igual programa do Silvio Santos Tudo Por Dinheiro. O trabalho honesto dignifica o Homem. Quem tudo quer tudo perde. Quem deseja o mal recebe o mal. Isso tudo e fato. Hoje pelo menos encontramos uma pessoa honesta no meu município. Por favor luta mais uma vez por Alto Rio Doce pois você e o que faltava . Nossa guerreira. Nos te pedimos.

Comments are closed.