Toninho Andrada diz que manifestação é organizada pelo PT.

1
5

O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, pronunciou nas emissoras de rádio da cidade que a manifestação agendada para o início da noite de hoje (18/06) seria organizada pelo PT, dizendo que os petistas são precipitados em fazer cobranças: “Eles estiveram no comando da Prefeitura por quatro anos e nada fizeram. Deixaram a cidade em situação crítica. Agora querem que façamos em cinco meses tudo aquilo que eles não fizeram em quatro anos”.

Dirigentes do PT local negam envolvimento na organização do protesto. O ato público segue a mesma linha das manifestações que estão ocorrendo nas principais cidades brasileiras, mas também com foco em questões locais, como a decisão tomada pela Câmara, no início do ano, de conceder ao Poder Executivo Municipal um prazo de 300 dias para governar a cidade por meio de decretos e leis delegadas, sem necessidade de aprovação legislativa.

Toninho Andrada e  sua equipe administrativa tomaram muitas medidas impopulares em pouco tempo de governo, como o fechamento de escolas da rede municipal de ensino e a transferência dos alunos para a Unipac, e também o fechamento do hospital Policlínica, situações que estão na pauta da manifestação.

O descontentamento da população com o modo de governar de Toninho Andrada é geral.

1 COMMENT

Comments are closed.