Termina hoje – 13/01/2017 – processo seletivo para designação do Colégio Tiradentes.

0
181

Cadastro da Polícia Militar é direcionado a educadores civis. Inscrição não é garantia de designação, mas chance de compor banco de dados para eventuais oportunidades

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS), recebe, até esta sexta-feira (13/1), as inscrições para o processo seletivo para designação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (CTPM), ano 2017. A Instrução nº 118, que normatiza o processo, foi disponibilizada no Diário Oficial Minas Gerais desta terça-feira (10/1).

O processo que, neste momento, é destinado apenas a educadores civis, tem por objetivo a composição do banco de dados para exercício das funções públicas de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica e Auxiliar Administrativo nas 27 unidades do CTPM. Vale ressaltar que a inscrição, por si, não representa garantia de designação. Os profissionais serão avaliados quanto ao perfil e requisitos específicos para serem considerados.

Os detalhes do processo seletivo de designação, cronogramas e a íntegra da Instrução nº 118, estão disponíveis na página do DEEAS. Também está no endereço o link para o candidato efetuar a sua inscrição e se cadastrar para participar do processo.

Além de atender ao critério legal, com a divulgação e visibilidade aos processos, destaca o chefe da DEEAS 1, Major Ares, esta é também uma nova possibilidade para os educadores civis.

“Essa oportunidade está em todo o estado, nas 27 unidades do Colégio Tiradentes distribuídas por Minas Gerais”, aponta. “É uma chance de o candidato se inteirar, fazer a inscrição e, em uma eventual necessidade, ser chamado a partir do banco de dados”, complementa Ares, que é chefe tanto dos servidores civis, quanto das assessorias do DEEAS.

Funções públicas

Os candidatos podem se inscrever, pela internet, à designação para as seguintes funções públicas de:

I – Especialista em Educação Básica – Supervisão Pedagógica (SP) ou Orientação Educacional (OE);

II – Professor de Educação Básica – Fundamental II e ensino médio;

III – Professor de Educação Básica – Fundamental I;

IV – Professor de Educação Básica – Fundamental I – Professor de Apoio Pedagógico no processo de alfabetização (PAP);

V – Professor de Educação Básica – Professor de Apoio à Equipe Pedagógica (PAEP);

VI – Professor de Educação Básica – Professor de Atendimento Educacional Especializado (PAEE);

VII – Professor para Uso da Biblioteca (PUB);

VIII – Professor de Apoio ao Laboratório de Informática Educativa (PALIE);

IX – Professor Intérprete – Libras;

X – Professor Intérprete – Braille;

XI – Auxiliar Administrativo – AAPM.

Sistema Tiradentes

O Sistema do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais possui, atualmente, 27 unidades em todo estado. Ao todo, são cerca de 20 mil alunos, nos ensinos fundamental e médio. 

A formação integral, a orientação sobre mercado de trabalho e vocação profissional preparam os alunos para competir em concursos e vestibulares concorridos. O bom desempenho nos indicadores do nível de ensino também é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia os estudantes das etapas finais do ensino fundamental e médio.

NOTÍCIAS DO PORTAL: http://www.barbacenamais.com.br/

LINK DA NOTÍCIA: http://www.barbacenamais.com.br/cotidiano/65-emprego/8379-processo-seletivo-para-designacao-do-colegio-tiradentes-termina-na-sexta-feira-13-1