Servidor municipal se manifesta em rede social contra ato do prefeito Dr. Wilson.

0
6

O servidor público municipal Rogério Gonçalves publicou no Facebook uma manifestação de indignação contra ato do prefeito de Alto Rio Doce Dr. Wilson.

O gestor público enviou um ofício para a Câmara Municipal com explicações do motivo da não sanção de um projeto de lei aprovado em unanimidade pelos vereadores a fim de conceder reajuste salarial a certos funcionários da educação.

Cabe lembrar que Dr. Wilson nomeou a própria esposa para ocupar o cargo de secretária de educação e, em seguida, concedeu aumento salarial só para a mesma.

Gostaria através desta postagem deixar claro minha indignação com a resposta que o prefeito deu a um projeto apresentado pelo vereador Kiko e aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores. Primeiramente fez a besteira de dizer que nosso cargo não tem importância, usando um dialeto chique, ignorando nossa inteligência de entender o significado. Gostaria de fixar que realmente não é de suma importância organizar a vida escolar inicial e mediana de um cidadão, auxiliar na inserção dos alunos em projetos e programas como Bolsa Família, Olimpíadas de Matemática, etc., apoiar os professores e diretores com dificuldades nas áreas tecnológicas, como som, informática, data show e até mesmo a Secretaria da Educação em eventos como Carnaval, JEMG, Palestras na Biblioteca Municipal e outras tarefas que não estão previstas nas atribuições do cargo. Gostaria de salientar que o mesmo disse que sabia do cargo e o salário que estava pleiteando. Com certeza. Tanto que a taxa de inscrição era de R$ 50,00 e o salário proposto no edital do concurso era, na época, o salário mínimo e acrescido de um valor que correspondia a 15% por cento, taxa esta que foi cogitada no projeto. Venho esclarecer que não foi pedido um aumento absurdo, e sim um reajuste no salário para se igualar ao proposto no edital. Venho ainda informar que o cargo é tão sem importância que no edital exigia-se o magistério ou curso técnico para nomeação do mesmo. Muito me admira um prefeito que tem como lema de campanha “ALTO RIO DOCE PODE MAIS”, fazer tanto pouco caso de um cargo como Auxiliar de Educação, em um país que se prega todo dia que a base do futuro é a educação. Espero que entendam esta minha indignação. Fiquem a vontade para, curtir, compartilhar ou até comentar, mas por favor não venham com comentários idiotas, sem fundamentos, pois com certeza terão uma resposta à altura.