SENHORA DOS REMÉDIOS E OS SEUS 57 ANOS

0
186
Senhora dos Remédios
Senhora dos Remédios

Uma história que começou com o sonho de um grupo de 50 homens e que no dia 12 de dezembro completa 57 anos. Este é o município de Senhora dos Remédios, que era distrito de Barbacena, mas conseguiu sua emancipação em 12 de dezembro de 1953 junto ao governo de Minas, quando o Estado tinha como administrador um dos mais famosos políticos do Brasil, Juscelino Kubstchek de Oliveira, que depois veio se eleger presidente da República.

No ano de 1954, o município foi administrado pelo Senhor José Isaias de Carvalho, que era de Belo Horizonte e foi designado pelo governo do Estado. Em 1955, foi realizada a primeira eleição, com o Senhor José Paulo de Assis sendo eleito o primeiro prefeito de Senhora dos Remédios.

E na história de 57 anos de Senhora dos Remédios está a prefeita Sônia Milagres. Em seu segundo mandato, Sônia foi a primeira e única mulher a ser eleita prefeita no município. Senhora dos Remédios tem registrado grande crescimento e grande força de sua economia vem do campo. Com 10.200 habitantes, o município tem 75% da população vivendo na zona rural, com predominância de pecuária de leite e agricultura de subsistência. Outro fator que contribui para o crescimento do município, que possui uma área de 237km², é o fato da cidade ser privilegiada pela posição geográfica, ficando a 180 quilômetros da capital Belo Horizonte e a apenas 28 quilômetros de uma das principais rodovias do país, a BR-040.