Prefeito Toninho Andrada vai reunir escolas no Distrito de Correia de Almeida.

0
11

educacao_antonio_carlos_andrada_barbacena

O prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, depois de anunciar o fechamento de 04 escolas municipais e a transferência dos alunos para o Campus da UNIPAC na cidade vizinha de Antônio Carlos ao custo mensal de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) dos cofres públicos à entidade educacional que pertence a sua família, fora os gastos com os transportes dos alunos, acabou de anunciar a desapropriação de uma área de 6.780 metros quadrados no Distrito de Correia de Almeida para “construção de prédio escolar”.

Com isso, o prefeito Toninho Andrada pretende construir e abrigar as unidades escolares municipais em um único lugar.

Uma das maiores reclamações com a transferência de centenas de alunos para a UNIPAC é o perigo mais do que real da rodovia MG 338, uma estrada estreita e com registro de diversos acidentes, situação esta que se agravará de forma imensurável com a necessidade de trajeto pela BR 040 até o Distrito de Correia de Almeida.

O terreno escolhido, Fazenda Josefa de Barros, fica na zona rural do Distrito de Correia de Almeida e pertence aos herdeiros de Antônio Tobias de Carvalho. Uma comissão foi nomeada pelo prefeito Toninho Andrada para avaliar a área. A desapropriação foi decretada em caráter de urgência, porém, sem a exposição de nenhum motivo.

Uma coisa é muito certa, o prefeito Toninho Andrada tem demonstrado que não quer saber da opinião do povo que o elegeu, suas atitudes no setor da educação, até agora, comprovam que o jeito PSDB de governar vai predominar, ou seja, educação séria não é a sua prioridade.

DiariodoExecutivo04042013final-4DiariodoExecutivo04042013final-5

DiariodoExecutivo04042013final-13