PREFEITO DR. WILSON TEM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

0
31

O prefeito de Alto Rio Doce, Dr. Wilson, está com seus bens bloqueados por ordem da Justiça devido a gastos ilegais de mais de R$ 305.000,00 com diárias de viagens que foram custeadas pelos cofres da prefeitura.

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, ajuizou a Ação Civil Pública de nº. 0001497-90.2016.8.13.021 devido aos gastos exorbitantes de Dr. Wilson com diárias de viagens. Diante das diversas ilegalidades constatadas foi decretada medida liminar de bloqueio dos bens das contas bancárias, imóveis e veículos pertencentes a Dr. Wilson para garantir a devolução do dinheiro à Prefeitura. A ilegalidade dos gastos é escancarada, e o prefeito Dr. Wilson preferiu não recorrer da decisão liminar.

A quantia dos gastos considerados ilegais pela Justiça é de mais de R$ 305.000,00 (trezentos e cinco mil reais).

No atual governo municipal Dr. Wilson vem gastando dinheiro público com as “diárias de viagens”, porém, esconde os gastos da população. Até a presente data NUNCA publicou nenhuma de suas exorbitantes diárias no Portal da Transparência da prefeitura.

Dr. Wilson atualmente é réu em mais de 120 ações judiciais que questionam a legalidade e moralidade de seus atos como prefeito de Alto Rio Doce, havendo inclusive inúmeras sentenças o condenando a restituir grandes cifras aos cofres públicos.

A esposa do prefeito, Sra. Simone Martins, também é ré em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (Processo nº. 0017115-12.2015.8.13.0021), estando também com ordem judicial de bloqueio de bens por ter causado sérios prejuízos aos cofres do Município de Alto Rio Doce.