Dilma diz que irá nomear ministro da Educação ‘o mais rápido possível’

0
15
dilma

A presidente Dilma Rouseff indicou nesta terça-feira (24) que não manterá ministro interino da Educação, Luiz Claudio Costa, definitivamente no comando da pasta. A petista afirmou que nomeará um substituto para Cid Gomes “o mais rápido possível”.

“A gente vai nomear o mais rápido possível. É óbvio que não vai ficar o interino”, afirmou. Na semana passada, o ex-ministro Cid Gomes pediu demissão do cargo após ser convocado a se explicar na Câmara dos Deputados e, no plenário da Casa, fazer críticas de “oportunismo” à base aliada e afirmar que prefere ser chamado de “mal educado” a “acusado de achaque”, em referência ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Com a sua saída, o nome do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) chegou a ser aventado como possível indicado para o cargo. O petista já comandou o MEC de 2012 a 2014. No entanto, em reunião com ministros nesta segunda (23), Dilma decidiu mantê-lo no Planalto.

Outro nome que ganhou força nos últimos dias é do peemedebista Gabriel Chalita, que atualmente está à frente da secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Na manhã desta terça, Dilma realizou novamente uma reunião com doze ministros. Segundo Mercadante, a nomeação de um novo comando para o MEC não foi discutida no encontro. Ele afirmou que a indicação será feita em “momento oportuno”.

Fonte:www.otempo.com.br