Galo aposta no poder místico do Horto pra hoje a noite.

0
13
ATLETICO MINEIRO X TIJUANA

Caldeirão do Horto. Como em 2013 e 2014, torcida do Galo vai lotar a Arena Independência nesta noite para torcer e empurrar o time alvinegro rumo à primeira vitória nesta edição da Copa Libertadores

Pise no gramado e sinta a pulsante vibração preto e branca que te rodeia; tente esvaziar a sua mente, mas seja invadido pelas milhares de vozes que tentarão sufocar as suas energias. A mística da Arena Independência já é conhecida, contudo nada irá preparar os jogadores do Atlas-MEX para o que irão sentir às 19h45 desta quarta, quando o juiz apitar o início da partida contra o Atlético, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Horto inspira, faz surgir uma transpiração fora do comum naqueles que vestem o manto alvinegro do Galo. A história do reformado estádio fala por si só (veja quadro ao lado). O Horto tornou-se palco de viradas históricas, “bailes” memoráveis e bordões cunhados pela torcida e correspondidos pelos que estão em campo: “Caiu no Horto, tá morto” e “Eu acredito”.

A torcida promete lotar o estádio e a empolgação por ver novamente a maior competição das Américas no Horto inflama os atleticanos. Filas foram formadas nesta terça nos postos de vendas para serem finalizados os ingressos, e a Massa poder ser novamente pivô essencial de uma nova guinada alvinegra – o Galo vem de duas derrotas seguidas, sendo um revés na estreia da Libertadores.

Apesar de contar com o apoio vindo das arquibancadas, o Atlético tem problemas em campo. Levir Culpi ainda não contará com os laterais Marcos Rocha, Douglas Santos e Pedro Botelho, além dos atacantes Jô e Lucas Pratto, todos lesionados. Com isto, Lucas Cândido foi acionado na esquerda e André ganha nova chance no ataque. O avançado mostra estar ciente da importância do duelo contra os mexicanos e promete raça extrema.

“Sabemos que não podemos perder pontos; ainda mais por ser em casa. Libertadores é difícil ganhar pontos fora de casa. Então é um jogo importante”, afirmou André.

Mundo. No fim de 2014, o Atlético foi apontado como o melhor mandante do mundo. Como principais adversários, o Galo tinha o Benfica-POR, com seu ótimo retrospecto no Estádio da Luz, e o Real Madrid e sua boa campanha diante da torcida merengue no Santiago Bernabéu. Outro europeu que também encantava e ainda encanta o mundo é o Bayern de Munique na Allianz Arena.

3º uniforme
Novidade.
A Puma vai lançar uma terceira opção de camisa para o Galo no Brasileirão, que começa em maio. A camisa atleticana é a mais vendida entres os clubes brasileiros atendidos pela Puma.

Atlas vem com força máxima e chega com sede de vitória

O Atlas-MEX chegou a Belo Horizonte com força máxima, tendo à disposição os mesmos atletas que venceram o Santos Laguna por 1 a 0, no último sábado pelo Clausura do Campeonato Mexicano.

Los Zorros, apelido do time no México, estão em quinto lugar do torneio nacional, que está na sétima rodada a apenas três pontos do líder, o Tijuana. Uma das principais armas dos mexicanos no Horto será o brasileiro Keno, que atua, principalmente, na meia direita. “Atlético é uma equipe muito importante no Brasil. Sabemos da qualidade deles, mas viemos a Belo Horizonte para o triunfo”, afirmou Keno. Nesta terça, a equipe mexicana realizou um treino no Independência. O Atlas estreou com derrota na Libertadores, e dentro de casa, por 1 a 0, para o Santa Fe-COL.

Fonte:www.otempo.com.br