Adolescente sofre abuso dentro de ônibus, e pede ajuda para o pai pelo WhatsApp.

0
15
O celular com as mensagens trocadas entre pai e filha

Uma adolescente de 16 anos foi salva pelo pai após sofrer um abuso num ônibus que passava pela Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Ela cochilou e despertou ao sentir que um estranho havia colocado a mão embaixo de sua saia, a jovem mandou uma mensagem pelo WhatsApp para o pai, um taxista: “Chama a polícia. Um cara tentou abusar de mim”. Logo depois, completou: “Estou com medo. Muito, muito”. Durante a conversa, a garota relatava para o pai os lugares por onde o ônibus passava, entre o Jardim Botânico e a Lagoa.

– Eu estava perto, na Lagoa, onde pegaria uma passageira. Mudei de direção e segui para o trajeto que o ônibus fazia. Durante todo o tempo conversando com ela. Foram momentos de puro desespero – contou o pai.

A jovem na delegacia

Segundo ele, a menina contou quando o ônibus parou num ponto perto do Hospital da Lagoa. Ele, então, abandonou o carro e seguiu a pé para a unidade de saúde, onde pediu ajuda a um segurança. No caminho, encontraram uma equipe do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur). Ao chegarem ao ônibus, o pai conseguiu retirar a garota e o suspeito foi detido.

– Ela chorava muito. Estava nervosa demais. Mas graças a Deus conseguimos evitar o pior – disse o taxista.

De acordo com ele, a filha pega o mesmo ônibus, da linha 309 (Central-Alvorada), diariamente, para ir à escola:

– Ela vai para a escola, na Lagoa. Nunca tinha passado por uma situação dessas.

O suspeito foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon).

Fonte:www.globo.com