Não consigo pensar!

14
133

O que posso escrever? Não sei.

Será que devo falar de política? Não sei.

O que eu escrevo os outros entendem? Não sei.

Falo da Câmara, da Prefeitura, da Marcha ou do grande mister “R”? Não sei.

São tantas coisas acontecendo de uma vez só… Ôôô cidade querida que atormenta meus pensamentos!

Queria ter a tranquilidade dos vereadores, que estão todos sossegados nos aconchegos de seus lares, como se nada tivesse acontecido ou acontecendo. Não vi nenhum vereador dando qualquer explicação para o povo! Ouvi o rádio todos os dias, e nada!

Eu que sou boba, busco notícias pra saber se joguei meu voto fora ou não! Não to falando do meu último voto, e sim de todos eles! O meu idealismo político está em jogo! Está em dúvida! Poxa, sou uma 45! Sempre fui 45! Mas estou decepcionada como muitos estão.

Eu sabia que aquela derrota (leia-se “lavada”) nas urnas em 2008 mudaria a minha concepção política, mas não sabia que seria assim.

Não posso ser hipócrita de querer continuar carregando uma “bandeira” que sinto tão pesada pela vergonha!

Tudo isso é culpa daquele “moço”, braço direito da Prefeita, que escreveu aquela carta ao vereador “Valmir”. Carta destemida. Carta da verdade. Carta da reflexão. Carta da coragem. Carta que me fez tremer…

Mas a culpa dele não é aquela de RÉU, e sim de alguém que disse para todos o que fingiamos não ver propositalmente:

“Posto de saúde sem luz. Festa do Peão com dinheiro público, e o lucro foi para quem? Nunca existiu Karol Motta e Produções Ltda, porque então aquela placa na exposição? Concurso Público com empresa contratada sem licitação. Materiais entregues no término do mandato mas não repassados. Pagamento de veterinário com dinheiro da saúde. Cade o dinheiro dos passeios que não foram construídos? Cade o dinheiro dos postes e bebedouros da praça que também não foram construídos?”

Eu me pergunto, qual é o limite do meu ideologismo político? Qual é o limite do seu? O meu chegou no fim, não dá mais. Tô fora…

E agora esse silêncio dos vereadores, que nada falam, que não dão satisfação. Isso me destrói…

Os oportunistas já estão se movimentando, ou melhor, querendo marchar.

Venho acompanhando o nascimento dessa Marcha contra a Corrupção de Alto Rio Doce, precisei fazer perfil falso e aprender a futicar nesse mundo novo e intrigante chamado Facebook.

A intenção dessa Marcha é nobre, mas, ao meu ver,  já está sendo manipulada às claras por políticos fracassados nas urnas em eleições anteriores.

Que idiotice é essa: “Nem A nem B”?

Próximo slogan vai ser: “Nem A, nem B, vamos optar pelo C”. Aí, surge alguém das proximidades do cemitério vestido de BATMAN! Intitulando-se de Cavaleiro das Trevas! Herói sem poderes que no lugar de seu cinto de invenções múltiplas utiliza o Facebook para ludibriar seus seguidores.

Ora, não é uma Marcha contra a corrupção? Nem A, nem B, vai ser C. Esperem e vejam o BATMAN surgindo.

Torço por esse movimento, mas desejo que descubram o Coringa antes dele trocar de roupa.

Enquanto isso, mister “R” e senhora “T” continuam articulando tudo, e rezando para não serem atingidos pelas ruínas da casa que já tem data para desabar.

Estou sofrendo muito a cada dia que passa, fico aflita em ver ainda alguns abestados políticos pela cidade afora, tenho medo de voltar a ser “doente” e “cega” como era antes.

Como já disse, sou 45 e sempre fui 45, mas ESTOU LIVRE enquanto quiserem repetir figurinha que não colou!

E nem me venham com figurinha engravatada sentada em consultório de dentista, tenham dó!

Beijocas e Abraços.

OBS – 01: Quero agradecer aos dezenas de e-mails que recebi elogiando a minha primeira coluna política no ALTORIODOCE.COM.

OBS – 02: Fui convidada pelo ALTORIODOCE.COM para participar do primeiro Fórum Político de Perguntas e Respostas do site, pelo que novamente agradeço.

OBS – 03: Gostei tanto desse Facebook que criei um perfil pra mim, quem quiser me adicionar será muito bem vindo, só clicar aqui.

OBS – 04: Estão criando pra mim o tal de Twitter, assim que tiver coloco aqui também.

OBS – 05: Abraços em especial para o Lu, Nany e Tião do bar.

[fblike]

Parceiros:

Lancys - O melhor site de estatísticas dos leilões da internet.

14 COMMENTS

  1. TO GOSTANDO DA MAGNOLIA.
    FICO IMAGINANDO MUITO BELA ,BONITA ,E INTELIGENTE.
    A MULHER IDEAL.
    NÃO ISSO NOM EXISTE,
    ACORDA ZÉ.

  2. Kkkkk! Pqp piza no freio Zé!!!!
    Magnolia….realmente muito inteligente, ou no mínimo extremamente realista pra se dizer ser uma 45!
    Ainda nao li por falta de acesso pela distancia de ARD, mas já fui informada q saiu no circular uma matéria tentando desviar a culpa de alguns fatos, tentando colocar na reta um tal Dr. aí e uma tal “carta”…. Mas como vc mesma disse senhorita Magnolia, NAO SEI! Nao sei oq esse povo anda pensando da vida, da inteligência das pessoas … Nessa altura do campeonato foda-se se existiu carta…se e que existiu mesmo Ne, afinal povinho fofoqueirooooo. O negocio e que com carta ou sem carta a situação e’ FATO! E mais q isso, que o Zezé por mais que nao tenha estudos e esteja onde esta, e muito prestativo a’ justica e enfim ao povo. Em vez de tentarem concertar os “dedo duro”, deviam e ajudar. O cultura burra viu….
    Parabéns Magnolia, vejo muito sucesso nessa sua coluna. Nada como uma pessoa sensata, mesmo que da oposição!

  3. Ler isso antes de dormir é fogo. Magnolia, virei seu fa. Como pode ter tanta razao assim? Parabens, vou virar o seu seguidor.

  4. O engraçado é que algumas pessoas ainda tentam tapar o sol com a peneira. Ficam pedindo pra ter paciencia, pra esperar os fatos virem a tona, serem comprovados. E enquanto isso, na sala de justiça, o povo continua sendo passado pra trás, né isso mesmo? hahahaha
    O pior cego é o que não quer enxergar ou aquele que não quer que os outros enxerguem???

  5. ATENÇÃO !!!!! Alto Rio Doce necessita com urgência de políticos honestos , QUEM SABE Ñ É A SUA VEZ?
    SE VC É HONESTO, LUTA PELO POVO E DESEJA O BEM DE A.R.D ,CANDIDATE-SE E MOSTRE QUE POLÍTICA É COISA SÉRIA .

  6. Um ladrão incomoda muita gente.
    Dois ladrões incomoda muito mais.

    Pega ladrão! No Governo!
    Pega ladrão! No Congresso!
    Pega ladrão! No Senado!
    Pega lá na Câmara dos Deputados!
    Pega ladrão! No Palanque!
    Pega ladrão! No Tribunal!
    É por causa desses caras
    Que tem gente com fome
    Que tem gente matando
    Etc e tal…
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!
    Pega, pega
    Pega, pega ladrão!
    A miséria só existe porque tem corrupção!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!
    Pega, pega
    Pega, pega ladrão!
    Tira do Poder, Bota na prisão!

  7. A todos que estão fascinados com esta “Magnólia”.

    Na Grécia antiga, Esopo, um moralista e fabulista do século 6 a.C., encantou os seus contemporâneos com narrativas inteligentes, da mesma forma como se tornou famosa a fábula de Horácio sobre o rato do campo e o rato da cidade. E entre tantas outras histórias que corriam de boca em boca, também estava a do leão e do lobo que decidiram se associar na caçada que precisavam fazer, esperando com isso conseguir comida com mais facilidade. Depois de tudo acertado eles se puseram em campo, e quando abateram a primeira presa o leão a dividiu em três partes iguais. Surpreso, o lobo manifestou sua discordância e ouviu do sócio a seguinte explicação: uma das partes é minha porque sou o rei dos animais; a outra também é minha por direito de sociedade; e se fico com a terceira. é porque senão você vai se haver comigo.

    Uma outra fábula com fundo moral semelhante fala do lobo que se disfarçou com uma pele coberta de lã e assim conseguiu entrar no rebanho de ovelhas, fazendo-se passar por uma delas tanto na aparência como no procedimento fingido, mas aproveitando essa condição para devorar as inocentes e desprevenidas vítimas. O conceito dessa história também está contido na passagem bíblica que recomenda: “Tenha cuidado com os falsos profetas que vêm a você em pele de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes”.

    Essa é a origem da expressão “lobo em pele de cordeiro”, usada com a finalidade de identificar aqueles que se fazem passar por gente correta para alcançar os seus objetivos desonestos e até mesmo criminosos. Por isso que a Magnólia deve ser idolatrada, pois alerta a todos sobre esse tipo de gente, nunca é demais estar sempre bem prevenido.
    O pseudônimo Magnólia, vem mostrando a verdade para o povo de Alto Rio Doce com o objetivo de mostrar que a oposição nunca fez nada, essa tal Magnólia vestiu a pele de cordeiro arrastando seguidores.
    O povo honrado de Alto Rio Doce como D. Quixote, um velho cavaleiro medieval, em sua armadura a combater moinhos.
    Irmãos altoriodocenses, o maior instrumento para que possamos acabar com toda essa farça e bandalheira, é o voto honesto sem corrupção, e ouvir as palavras da Magnólia.
    De novo estou eu!!!!!!!!!!!!!!!!

    Errei, é por enquanto!!!

  8. De olho vivo deu seu recado com maestria, espero que nós, Altoriodocenses, tenhamos olhos pra ver e saibamos levar a mensagem a sério e não vendermos nossos preciosos votos que são os instrumentos de equilibrio e expurgamos os compradores de votos.

  9. To nem aí, se os eleitores não estão fazendo uso correto do voto.
    Eles mesmos é que pagarão caro pelo mau uso.

    Para eles votar é como se estivessem fazendo a necessidade fisiológica, deixando cair no vaso sanitário e logo em seguida dando-se a descarga, para desaguar na administração pública os dejetos de sua conduta.

    Eu estou usando bem o meu, em seu devido lugar, democrática mente na urna.

    Os políticos fazem na vida pública, o que nós fazemos banheiro! É uma cgd atrás da outra.

    Adeus para sempre, vou cuidar da minha vida, quem planta colhe!

    Como o grande Filófoso Sócrates: “so sei que nada sei.”
    “É sábio o homem que pôs em si tudo que leva à felicidade ou dela se aproxima…”

Comments are closed.