Barbacenense é escolhida para subir ao palco com o Papa Francisco na JMJ.

0
8

Amanda Teixeira, da Paróquia de São Sebastião, é uma dos 18 jovens escolhidos para acolher o Papa na missa que será celebrada no Rio de Janeiro.


Foi anunciado a relação dos 18 jovens selecionados em todo o país para acolher o Papa Francisco no palco da praia de Copacabana na missa que será realizado no dia 25 de julho, no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude. A barbacenense Amanda Teixeira, da Paróquia de São Sebastião, foi uma das escolhidas e estará representando sua paróquia e a cidade de Barbacena durante o evento que pretende reunir pelo menos um milhão de jovens católicos.

Durante a missa, Amanda Teixeira entregará ao Papa Francisco uma bandeira com mensagens e assinaturas dos jovens da comitiva de Barbacena que participaram da Pré-Jornada Mundial da Juventude, quando o nome de Amanda foi selecionado.

Com uma postura simples, determinada, e a presença constante e dedicada nos eventos religiosos da Paróquia de São Sebastião, em Barbacena, o Padre Mauro  está festejando a escolha de Amanda. “Estamos certos de que a escolha de Amanda  foi mais que merecida. Com o seu jeito simples, você foi escolhida para rezar por nós mais perto do nosso pastor. Que ela peça ao papa Francisco a bênção para toda a nossa Família Paroquial, a qual muito se orgulha de tê-la como membro. Deus a abençoe!”, comemora o padre.

Amanda entregará ao Papa Francisco a bandeira com mensagens dos jovens da região de BarbacenaAmanda entregará ao Papa Francisco a bandeira com mensagens dos jovens da região de Barbacena

A Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1984, que consiste na reunião de milhões de pessoascatólicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua última edição, em Madrid em 2011, reuniu cerca de três milhões de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, “…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.” Neste ano o tema da JMJ é  “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

FONTE