Homem morre e mais dois ficam gravemente feridos em acidente na 040.

0
20

Um acidente grave foi registrado na noite desta terça-feira 16/04 no km 614 da BR 040, próximo ao posto Profetas, em Congonhas. 

Uma pessoa morreu no local do acidente e outras duas ficaram gravemente feridas, quando a carreta placa HFD 5661 de Sarzedo bateu de frente com a caminhonete Toyota Hilux (adaptada), placa HEM 5331 licenciada em Ponte Nova. A vítima fatal, Sinésio de Souza,  e os outros dois feridos no acidente, Marcelo Victorino (que conduzia o veículo) e Leonardo Soares Gonçalves estavam na Hilux, que ostentava o adesivo da empresa Engepol Eletrificação.

Sinésio, segundo informações de populares devia estar a trabalho quando faleceu, pois usava uniforme da Engepol.

O motorista da carreta não se feriu e não quis falar com a equipe de reportagem do site de notícias Fato Real.

Versão do motorista da carreta 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a carreta seguia sentido Lafaiete X Belo Horizonte e a Hilux fazia sentido contrário. Para o policial rodoviário federal Evaldo, o condutor da carreta, André Pereira da Silva, de 28 anos, contou que seguia em sua mão, quando viu a Hilux vir em seu sentido, já na contramão. Para evitar o choque, ele teria jogado a carreta para a outra pista quando ela fez um “L” e atingiu o Vectra placa H05 2011/São Brás do Suaçui, conduzido por Marciano Ribeiro Maia. Só que ao ir para a sua contramão (a carreta) o Toyota Hilux teria feito o mesmo e voltado à sua mão, o que teria ocasionado o choque frontal. O motorista do Vectra e mais um ocupante do veículo contaram que não viram direito o que ocorreu.

Trânsito

Os carros que seguiam viagem sentido Lafaiete x BH tiveram que passar por dentro do posto de combustíveis, o que tornou o fluxo lento e perigoso. No sentido contrário, a situação também foi de perigo, já que parte da carreta ocupava grande parte da via sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro e o trânsito ficou parado por  determinado tempo.

Os dois homens feridos foram socorridos pelos bombeiros e equipe do Samu e levados para o Hospital Bom Jesus em Congonhas. A perícia foi acionada e as causas do acidente serão apuradas.

Sepultamento

Sinésio de Souza tinha 66 anos, residia em Conselheiro Lafaiete e era pai do secretário-adjunto de obras do governo do prefeito do prefeito de Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, Jackson Weser Souza.

A previsão é de que o corpo seja liberado após às 10h da manhã desta quarta-feira (17) para  velório, que acontecerá na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Sinésio também era pai do padre Jean.  

O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Lafaiete.

FONTE: www.fatoreal.com.br