Governo de Minas faz anúncio de obras a três meses do início das chuvas

0
10

A menos de 90 dias para outubro, quando começa o período chuvoso em Minas, o Departamento de Obras Públicas do Estado (Deop-MG) publicou na quarta-feira (10), no Diário Oficial, a abertura de licitações para obras de contenção de encostas em 18 municípios.

As licitações, na modalidade concorrência, são destinadas à elaboração do projeto básico das intervenções em áreas de risco alto e muito alto para deslizamentos, no âmbito do PAC Gestão de Riscos – Resposta a Desastres. As obras, que serão custeadas via Orçamento Geral da União, somam R$ 230,8 milhões.

Em 22 de fevereiro, balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec) apontava 23 mortes no período chuvoso 2012/2013.

O número superou o balanço do ano passado, quando 20 pessoas perderam a vida em decorrência de temporais. À época, 6.324 pessoas ficaram desalojadas e 399, desabrigadas. Ao todo, 26 cidades decretaram situação de emergência em Minas.

O Governo de Minas, mesmo com o dinheiro enviado pela União, faz hora para atender com as cidades afetadas com as chuvas do ano passado.