Governo de Dr. Wilson até hoje não tem portal de transparência dos gastos públicos.

0
15

banner-trasnparenciaMENTIRA

No Brasil, a publicidade dos gastos públicos, conforme a Lei Federal 12.527/2011, é a regra, mas na Prefeitura de Alto Rio Doce é a exceção.

Até hoje, após seis meses de governo municipal, o prefeito Dr. Wilson não expõe à população as suas receitas financeiras e nem suas despesas.

A passos curtos de tartaruga, o portal eletrônico da transparência pública da Prefeitura de Alto Rio Doce (www.altoriodoce.mg.gov.br) vem sendo “construído” e publicando matérias de pouca relevância, uma forma de tapear aqueles que buscam saber como o dinheiro do povo está sendo aplicado na cidade.

O portal da transparência não funciona (CLIQUE AQUI), e as informações sobre licitações lançadas no site demonstram não haver respeito com a Lei e nem com os cidadãos. Basta mera análise para percebemos que os editais dos certames licitatórios não foram publicados na ordem cronológica correta (CLIQUE AQUI), vejamos a sequencia:

licitacoes-altoriodoce

Os editais das cartas convites ns. 49/2013, 56/2013, 57/2013 e 59/2013 não foram publicados, porque será?

Alto Rio Doce vive um momento de crise na saúde, faltam médicos e medicamentos para atender a população, e o setor da educação está completamente desorganizado. A população que sofre pelo descaso do governo municipal ainda fica impedido de ter conhecimento dos gastos públicos.