Garota de 15 anos é morta por tubarão a cinco metros da praia, na Ilha da Reunião.

0
17

ataque_tubarao_morte

Uma garota de 15 anos foi morta por um tubarão, nesta segunda-feira, na Ilha da Reunião, território francês no Oceano Índico. A menina, uma francesa, estava nadando com outra garota de 14 anos, a cerca de cinco metros da praia.

A adolescente de 14 anos conseguiu nadar em segurança para a areia. Segundo o jornal britânico The Guardian, a área onde as duas estavam é proibida para banho, por causa do risco de ataque. É a segunda morte causada por tubarões desde o início do ano na ilha.

O prefeita de Saint-Paul's, Huguette Bello, conversa com os jornalistas

Segundo Gina Hoarau, responsável pela segurança pública na ilha, o corpo da menina ficou dividido em dois.

– A operação para tentar resgatar a parte superior do corpo ainda está em curso – contou.

As vítimas mais comuns de tubarão nesta área são os surfistas, que ficam mais longe da praia. É a primeira vez, em anos, que um banhista é atacado tão perto da areia.

A vítima estava passando as férias na ilha com o pai. Segundo a prefeita da ilha, Huguette Bello, as duas garotas estavam com máscaras de mergulho, e nadavam bem em frente a um restaurante na praia. O local foi interditado após o ataque.

A polícia interditou a área
A polícia interditou a área Foto: AFP
A Guarda Costeira ainda procura o corpo
A Guarda Costeira ainda procura o corpo Foto: AFP
A vitima tinha 15 anos

FONTE: http://extra.globo.com/noticias/mundo/garota-de-15-anos-morta-por-tubarao-cinco-metros-da-praia-na-ilha-da-reuniao-9050869.html#ixzz2ZFtajpEQ