Faltam médicos e remédios, e a Prefeitura de Alto Rio Doce inventa nova mentira para a população.

0
177

Mal começou o ano de 2017 e a população altoriodocense já encara novamente um problema grave dos anos anteriores – FALTA DE MÉDICOS e REMÉDIOS. Porém, a Prefeitura de Alto Rio Doce inventou uma nova mentira como desculpa para surpresa de todos.

Muitos populares foram informados que a falta de médicos na cidade é por causa do “advogado Giovanni”, o qual teria ajuizado ações judiciais contra a Prefeitura alegando que as contratações dos médicos são ilegais e, por isso, a população estaria sofrendo com ausência destes profissionais.

Mentira tem perna curta, assim é o ditado popular que se aplica a realidade da Prefeitura de Alto Rio Doce.

Não há nenhuma ação judicial contra a contratação de qualquer médico que tenha trabalhado no município de Alto Rio Doce nos últimos 12 anos, muito menos na gestão de governo do prefeito Dr. Wilson e Bebeto – 2013/2016. O advogado Giovanni Caruso Toledo ajuizou, em causa própria, diversas ações judiciais, quase todas já julgadas procedentes pela Justiça, contra as contratações precárias de várias pessoas, mas não contra nenhum médico da prefeitura.

O que ocorre, bem da verdade, é que o prefeito Dr. Wilson não cumpre as Leis municipais e nem a Constituição Federal, contrata quem quer e como quer, tornando a prefeitura um notório “cabide de emprego” de apadrinhados políticos e, consequentemente, de pessoas despreparadas profissionalmente para atender a população com qualidade e de forma digna que merecem.

O Ministério Público Estadual ajuizou uma ação civil pública (0007098-77.2016.8.13.0021) contra TODAS as contratações ilegais e imorais feitas pelo prefeito Dr. Wilson, exigindo a realização de processo seletivo e/ou concurso público no prazo de 06 (seis) meses. Primeiro a Justiça concedeu liminar e depois proferiu sentença. Na ação, o prefeito Dr. Wilson concordou que as suas contratações foram ilegais, tanto não apresentou contestação e nem recurso. O prazo dado pela Justiça já passou, e o prefeito Dr. Wilson não fez concurso público e nem processo seletivo. (Leia a sentença: clique aqui)

O advogado Giovanni Caruso Toledo manifestou sobre as mentiras lançadas em seu nome pela Prefeitura:

“O prefeito de Alto Rio Doce, Dr. Wilson, age com desonestidade ao não cumprir flagrantemente as Leis que jurou respeitá-las. E pior, age como um mentiroso medíocre ao dar desculpas esfarrapadas à população para justificar a sua incapacidade de administrar a cidade e cuidar do povo que o elegeu. Enquanto isso pessoas íntegras, humildes e trabalhadoras sofrem com o descaso na saúde. Não só faltam médicos, como também não há remédios. Esperar a verdade de alguém desonesto com as Leis e que está sendo condenado sucessivamente pela Justiça é querer muito. Ao usar o meu nome como desculpas de sua incompetência à frente do governo municipal, Dr. Wilson demonstra o que eu já sabia: TEM MEDO DA JUSTIÇA.”