Faculdade de Medicina da Funjob terá calouro de 60 anos.

0
26

O vestibular do segundo semestre da Faculdade de Medicina da Funjob – Fundação “José Bonifácio” teve seus resultados divulgados na segunda-feira, quando foi publicada a relação dos 50 alunos aprovados no concurso que teve como responsável a Gestão de Concursos/Fundep.

Numa seleção bastante concorrida, com cerca de 1345 inscrições deferidas para ocupar as 50 vagas do curso, perfazendo a média de 26,9 candidatos por vaga, um professor aposentado foi o grande destaque do vestibular.

Antônio Hermes da Rocha, de 60 anos, foi aprovado na 16ª. colocação, e foi o único aluno classificado a acertar as 20 questões da prova de biologia, uma das que possuíam o maior peso dentro do concurso.

Média das notas finais ficou abaixo do vestibular do 1º. Semestre

Nas provas do vestibular realizadas no primeiro semestre para o mesmo curso na Funjob, o primeiro classificado teve a nota final de 95 pontos e o último (50º. lugar) foi pontuado com 84 pontos. Nesta edição do segundo semestre, o aluno classificado em 1º. lugar obteve 78 pontos e o último classificado teve a pontuação de 69,5.

Outro ponto interessante foi a performance dos candidatos nas provas de português e redação, que tiveram notas máximas obtidas por apenas dois candidatos em cada categoria. A relevância do português, num momento em que tanto se discute sobre a nacionalidade e o idioma a ser falado pelo profissional de medicina, não é fator preponderante na seleção dos estudantes do curso, tanto que houve candidato aprovado e classificado no vestibular que teve a nota de apenas 3,0 dos 10 pontos disputados na redação.

Entretanto fica óbvio que o conceito 4,0 pelo MEC, além da estrutura oferecida e a qualidade do ensino da Faculdade de Medicina de Barbacena são atrativos que despertam os pré-universitários de todo o estado em busca da oportunidade de ser um aluno da Funjob em Barbacena. Mesmo sendo uma faculdade particular e de mensalidade considerada alta, 1345 concorrentes é um número expressivo, principalmente em vestibular do meio do ano.