Descaso com a população: distrito de Vitorinos está sem médico há mais de 40 dias!

1
6

O descaso com a saúde pública em Alto Rio Doce já ultrapassou a barreira do aceitável faz tempo. Com 90 dias de gestão do novo Governo Municipal o que se tem visto são as dezenas de contratações diretas, o verdadeiro “empreguismo” na Prefeitura, e o povo altoriodocense que necessita e tem o direito ao suporte mínimo na área da saúde está totalmente desamparado.

Há mais de 40 dias não aparece nenhum médico no Posto de Saúde do distrito de Vitorinos, obrigando os moradores a se deslocarem para a cidade vizinha de Senhora dos Remédios em busca de atendimento médico, ou irem até o Hospital de Alto Rio Doce que fica a 25km de distância.

Os cidadãos que não possuem meios de locomoção próprios precisam arcar com os ônus dos custos das “viagens” com os taxistas ou contar com a ajuda de terceiros.

Até a presente data, nenhum dos dois vereadores que são do distrito de Vitorinos – “Valmir” e “Miguel” – tomaram qualquer atitude, seja solicitando explicações ao Prefeito Dr. Wilson ou fiscalizando a aplicação dos recursos financeiros que estão sendo repassados mensalmente para o Município exclusivamente para a execução dos serviços que não estão sendo prestados.

Registre-se que o vereador “Valmir” é proprietário de um veículo emplacado como táxi, e é constantemente visto realizando “viagens” para pacientes que necessitam de atendimento médico. A ambulância pertencente a Prefeitura de Alto Rio Doce foi retirada do distrito sem quaisquer explicações.

Apenas recordando, na gestão pública passada os moradores do distrito de Vitorinos contavam com a presença do cordial médico Waldomiro Mota e da atenciosa médica pediatra Gilsimara, além de outros médicos especialistas que realizavam consultas periódicas no Posto de Saúde.

1 COMMENT

  1. Não é só Vitorinos ,Missionário também está na mesma situação ou pior.Veja bem o prefeito é médico ,e nunca vi tanto descaso com a saúde.Agora o povo chora a administração anterior?Tarde demais.

Comments are closed.