Copa do Mundo em risco: Fifa fala grosso e diz que não aceitará mais atrasos.

0
249

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve ontem em Brasília, onde acompanhou de perto o andamento das obras do estádio Mané Garrincha, um dos palcos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014. O dirigente foi enfático ao afirmar que a entidade não irá tolerar novos atrasos no cronograma das obras.

FOTO: VICTOR R. CAIVANO/AP – 30.5.2012
Jérôme Valcke deu um novo ultimato para as autoridades brasileiras

Inicialmente, a Fifa exigia que todas as cidades-sede da Copa das Confederações entregassem seus estádios até dezembro do ano passado. No entanto, devido aos atrasos, esse prazo foi prolongado até abril. “Preferíamos que o estádio tivesse sido entregue em dezembro de 2012, conforme prometido inicialmente. Agora, estamos trabalhando com o prazo de meados de abril, e não há possibilidade de ocorrer novo atraso. Esse é último dos últimos prazos”, comentou Valcke.

Segundo o governo do Distrito Federal, o novo Mané Garrincha será entregue à Fifa no dia 15 de abril. A inauguração oficial está marcada para o dia 21 do mesmo mês, data do aniversário da capital federal. Ainda segundo as autoridades locais, até o fim de janeiro, 87% das obras estarão concluídas.

Além do secretário geral da Fifa, também participaram da visita o presidente da CBF, José Maria Marin, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL).

Após a visita, a delegação seguiu para Salvador, onde fará hoje uma vistoria na Arena Fonte Nova.

Fonte: www.otempo.com.br