Como vencer a vergonha de chegar nas mulheres.

0
10

Leitor: ola, tenho uma certa dificuldade em chegar em meninas e pediria a ajuda de voces. Bom, não sou dos caras mais bonitos sabe , e ainda tenho problemas para chegar em garotas, me sinto timido e inseguro e apenas consigo uma amizade, para falar com ela me falta assunto na hora. Gostaria de pedir a ajuda de voces e se tem algum jeito de eu melhorar desde já.

Quanta insegurança em uma pessoa só!! Nessa pergunta tão curtinha, você já disse que não é bonito, que tem problemas para chegar, que não sabe conversar etc. Então, a primeira coisa, a coisa primordial no seu caso é mudar essa sua insegurança!! Mesmo que você não seja bonito de fato, essa sua insegurança só irá afastar as meninas de você porque, é como sempre digo por aqui: “dá para sentir cheiro de gente insegura a kilometros!!

casal-paquera-balada

         A sua sorte é que você é homem e, pelo o que todo mundo fala e eu concordo, geralmente homens ligam muito mais para aparência do que mulheres. Tanto é que, dadas as devidas exceções, é muito mais fácil você encontrar uma mulher linda com um homem não tão bonito na balada do que o contrário. Piadinhas a parte do tipo que a mulher só ficou com o cara feio porque ele é rico, no fim dá tudo na mesma: geralmente a beleza não está em primeiro lugar para uma parte considerável das mulheres. Assim, tente investir mais nas suas outras qualidades e tente inclusive usar os seus “defeitos” a seu favor. Se você é inteligente por exemplo, você pode utilizar disso na sua conversa, falando do que você conquistou por ser assim, etc (e nem me venham com o papo de que isso seria algo fútil porque TODO relacionamento, até nos casais que mais se amam estão pelo menos um pouco inundados e atraídos pela tal da futilidade) e, se a timidez seria o seu defeito (para mim não é, mas entendi o seu ponto), você pode aproveitar alguns métodos que não são 100% cara a cara no início, até você ter coragem de levar um papo mais próximo com a menina. Alguns exemplos seriam: tentar encontrar as meninas que você se interessou pela internet afim de trocar msn e puxar um papo a mais; beber UM POUCO (só para tomar coragem) CASO a única oportunidade estiver na balada, e por aí vai. Como disse, isso seria apenas para um começo. Não pense que beber e ficar falando “à distância” é a saída porque não é. Isso te serviria apenas para quebrar o gelo do começo, depois, você terá que tomar coragem para parar de depender desses métodos.

            Mas como criar coragem? Como disse anteriormente, você tem que trabalhar com a sua insegurança e isso é urgente! É claro que isso não é fácil, mas desde que você saiba o que incomoda em você, tentar consertar isso seria um ótimo passo. Para o lado físico a primeira coisa que me vem em mente é ganhar ou perder um kilinhos, ir para uma academia e essas coisas básicas que todos que querem manter o corpinho em dia costumam procurar. Depois e talvez o mais difícil será mudar o lado mental. Tente parar de se achar feio, invista no que você tem de bonito e dê mais atenção no que as pessoas costumam elogiar e dizer que você tem de bom porque afinal, tem que ser muito azarado para ser 100% sem atrativos. Se lembrar do que as pessoas costumam dizer de bom sobre você não deixa de ser uma forma de tentar aumentar a auto estima (tudo bem que o bom seria a mudança a partir de você, mas ainda assim a opinião alheia sempre ajuda mesmo que digamos que não) e vale a pena também investir nesse lado.

          Assim, se o seu sorriso é bonito, sorria mais, se seu olhar é chamativo, abuse mais dele e por aí vai. Não pense que você é um zero a esquerda que fora feio é tímido porque pensar isso só irá afastar as meninas de você. Outra coisa que muita gente (inclusive eu) concorda é que mais importante do que beleza é o charme!! e eles nem precisam ter relação entre si. Cansei de ver amigas bonitas ficando com homens aparentemente feios e que diziam que sentiu atração por um “quê” que ele tinha a mais e esse “quê” pode ser inclusive a timidez ( por quê não?!)!!!!

        Eu sempre digo que se a beleza não tem jeito (e  mesmo se tiver) a gente nunca pode parar de investir no charme. Tente andar mais cheiroso, com umas roupas que te agradam mais. Tente até mesmo ouvir umas músicas mais otimistas, daquelas que te deixam para cima se sentindo o poderoso. Tudo isso irá refletir e, mesmo que “no externo nu e cru” muitos não vejam algo “físico e imediatamente atrativo em ti, do tipo um corpo estonteante” , ao mesmo tempo outros tantos irão perceber que você tem o tal do charme a mais e isso te trará muitos olhares, garanto! Inclusive, a partir do momento em que você se sentir mais seguro com você mesmo, tenho certeza que você sentirá mais facilidade em conversar com as mulheres. Com isso quero dizer que uma coisa leva à outra e, mesmo que você não vá começar a tagarelar longamente de um dia para o outro, tenho certeza que a medida em que você for se achando um cara mais interessante, você falará (ou pelo menos acreditará que falará) coisas mais relevantes e isso acabará ficando mais interessante aos olhos daquelas que perceberão que você tem auto estima. Você não precisa ser um metido que fica “olha como sou lindo e interessante”, mas confiar no que você pode oferecer é algo que com certeza reflete beleza e interesse mesmo que você não diga nada sobre isso.

            Tente se garantir mais e, se você estiver percebendo que um lado seu está mais fraco, mude de lado e/ou fortaleça o que tem para fortalecer porque enquanto você não melhorar essa insegurança será difícil parar de ser tímido, já que afinal, é quase uma realidade absoluta entre meninos como você não querer abrir a boca com medo de falar besteira, não é mesmo? Por outro lado e ironicamente, muitos homens que falam as “besteiras”  que vocês tanto tem medo de falar acabam levando pontos a mais com as meninas, muitas vezes não porque falaram algo interessante de fato, mas porque não são inseguros e sabem que nem tudo que sair da boca deles tem que ser a coisa mais séria e interessante do mundo. Às vezes, só a descontração e o bom momento vale a pena para a menina e, aquele cara “imperfeito” acaba ganhando uma maior perfeição por saber investir em seu charme.

Pense nisso e boa sorte!