Casa desaba em Conselheiro Lafaiete e mostra situação insalubre dos moradores.

0
14

Profissionais que atuam na Defesa Civil e na unidade do Corpo de Bombeiros em Lafaiete tiveram uma surpresa nesta quinta-feira 28/03 quando atenderam um chamado. O que seria uma ocorrência de desabamento parcial de uma casa revelou a situação insalubre em que vivem seus moradores.

Parte da cozinha foi destruída

No começo da tarde Defesa Civil e Bombeiros foram acionados porque havia ocorrido o desabamento de parte da cozinha e do banheiro da casa no número 59 da rua Santa Maria no bairro Carijós. Mas, ao entrarem na residência o cenário chocou os que foram prestar socorro aos moradores.

Os cômodos do imóvel estavam lotados de lixo. “Eu nunca vi uma coisa desta. Pensei que a gente só via isso em noticiários nacionais. A casa está com lixo dentro de todos os cômodos. O quintal também está coberto de lixo”, disse surpreso o gerente da Defesa Civil Municipal, Carlos Alberto de Oliveira.

  

No local moram dois irmãos. Segundo informações de populares um deles sofre de problemas mentais.  Vizinhos disseram ao Fato Real que todos os dias os moradores levam lixo que recolhem pelas ruas para dentro da casa; o que gera preocupação com a atração de ratos e baratas que possam causar alguma doença.

 

Lixo na cozinha

Lixo no terreiro 

 

Lixo no corredor

Lixo por todos os lados

Interdição

Diante do cenário encontrado o imóvel foi interditado pelo risco de desabamento e pelo excesso de lixo e os moradores recomendados a deixar o local, mas, demonstraram resistência.

Segundo informações dos agentes da Defesa Civil a retirada deles não pode ser realizada à força e contra a vontade de ambos.  A família dos moradores foi acionada. Até o momento em que nossa equipe esteve no local, os irmãos ainda permaneciam na casa.

Fonte