Bruno Senna recebe tradicional prêmio de promessas da F1.

0
7
O piloto brasileiro de Fórmula 1 Bruno Senna, da Williams recebeu neste domingo, na cidade de Brisighella, no norte da Itália, o Troféu Lorenzo Bandini. A honraria é concedida a pilotos que mostraram ser promissores no início de carreira.

Estabelecido em 1992, o Troféu Lorenzo Bandini homenageia o piloto italiano de mesmo nome, que morreu em 1967, aos 31 anos de idade, poucos dias depois de um acidente durante o Grande Prêmio de Mônaco a bordo de uma Ferrari.

Bruno Senna fala da emoção de conquistar o Troféu Lorenzo Bandini. Foto: Reprodução / TwitterBruno Senna fala da emoção de conquistar o Troféu Lorenzo Bandini
Foto: Reprodução / Twitter

O brasileiro recebeu o troféu em cerimônia que contou com a participação de vários fãs do piloto. Sobre o prêmio, Bruno Senna destacou que “é uma grande honra ser escolhido para receber um prêmio tão prestigiado. Eu vi alguns dos nomes que ganharam isso no passado e que eles passaram a atingir em suas carreiras, então vamos esperar que este é apenas o começo de coisas maiores para mim também”.

O Troféu Lorenzo Bandini já premiou vários pilotos, dentre eles o alemão Michael Schumacher (em 2003), o espanhol Fernando Alonso (em 2005), o alemão Sebastian Vettel (em 2009) e o inglês Lewis Hamilton (em 2010), todos campeões mundiais de Fórmula 1. Além deles, o brasileiro Felipe Massa já recebeu a honraria. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o último vencedor do prêmio.

Atualmente na Williams, Bruno Senna, 28 anos, estreou na F1 em 2010 pela Hispania e competiu nas últimas oito etapas do campeonato de 2011 pela Lotus. O brasileiro recebeu o prêmio justamente pela sua atuação na categoria no ano passado.

“Tivemos um dia muito ensolarado e eu me senti extremamente bem recebido aqui pelo povo em Brisighella. O evento foi um grande sucesso com muitos dos meus fãs italianos. A cidade realmente se tornou viva”, disse entusiasmado o piloto brasileiro.

Terra