Barcelona elege maiores clubes brasileiros e ignora até Corinthians de Ronaldo.

0
8

Ao anunciar um amistoso contra o Internacional, o Barcelona elegeu em seu site oficial os maiores clubes do Brasil. O Colorado figura ao lado de São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo como a tropa de elite do país pentacampeão mundial na visão do clube catalão.

CONFIRA O QUE DIZ O TEXTO NO SITE DO BARCELONA:

De acordo com a página, os seis clubes “tendem a sempre dominar os campeonatos disputados no Brasil e também mostraram bom desempenho no Mundial de Clubes”.

Desta forma, o Barcelona deixou de lado clubes como Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG, todos com títulos de peso no currículo e donos de grandes torcida. Nem mesmo o Fluminense, último campeão brasileiro e que conta com Deco (ex-jogador do Barça) no elenco, ou o Corinthians, que teve estrelas como Ronaldo e Roberto Carlos, foram lembrados.

Sobre o Inter, adversário do amistoso, os espanhóis lembram que o time é dirigido por Falcão, que fez parte da lendária seleção de 82 e mencionam a vitória do Colorado no mundial de 2006 justamente sobre o Barcelona.

A partida acontecerá na Allianz Arena, em Munique, no dia 26 de julho como parte de um torneio amistoso de pré-temporada dos clubes europeus. Milan e Bayern de Munique também disputam a competição.

Fonte uol esportes.