Anastasia, o pior governador de Minas Gerais, renuncia ao cargo.

0
14

anastasia-pior-governador

Antônio Anastasia (PSDB) renunciou ao cargo de governador na sexta-feira – 04/04/2014, tendo tomado posse o vice Alberto Pinto Coelho (PP) em uma cerimônia pomposa, patrocinada com dinheiro público, algo totalmente desnecessário para a atual situação que o estado se encontra.

Anastasia é de longe o pior governador que Minas Gerais teve em toda a sua história, seguido por seu companheiro tucano Aécio Neves, os quais, juntos, fizeram o estado ter uma dívida interna na casa dos R$ 100 bilhões, e os serviços públicos prestados à população serem uns uns dos piores, como ocorre com a segurança pública, educação e saúde.

O governo Anastasia foi composto por um secretariado de baixa eficiência, como por exemplo a Secretária de Educação Ana Lúcia Almeida Gazzola, o Secretário de Saúde Alexandre Silveira e o Secretário de Governo Danilo de Castro. Outros ainda de menor expressividade, como o Chefe do Gabinete Militar e Coordenador da Defesa Civil Luis Carlos Dias Martins e 0 Secretário de Defesa Social Rômulo de Carvalho Ferraz.

Anastasia anunciou que ajudará a elaborar o plano de governo de Aécio Neves para a disputa das eleições de 2014, o que presume, talvez, aumentar a dívida do governo federal como fez com Minas Gerais.

A saída de Antônio Anastasia é para muitos mineiros a esperança de que o estado pode começar a dar passos para frente, e voltar a ser novamente uma terra para se viver com prosperidade e segurança.