8 fotos que comprovam que os oceanos são assustadores!

0
27

Os oceanos da Terra guardam uma incrível biodiversidade. A vida marinha é realmente fantástica, mas também é extremamente assustadora!

Os mares cobrem cerca de 70% da superfície da Terra e guardam criaturas exóticas, gigantescas e perigosas. O Oceano Pacífico é o maior de todos, cobrindo cerca de 30% do planeta. Ele também é o lar de uma variedade imensa de animais marinhos, entre eles a baleia azul.

Existem alguns fatos obscuros sobre os oceanos. As águas podem até brilhar do lado de fora, mas contêm alguns mistérios não resolvidos.

Um estudo recente relatou que até dois terços da vida marinha ainda não foram descobertos pelo homem. Sendo assim, é justificável ter medo do mar.

Confira algumas imagens que comprovam que os oceanos podem ser terrivelmente assustadores!

1 – Você já assistiu ao filme Tubarão? Essa foto faz lembrar as cenas deste filme terrível. É possível ver um grande tubarão branco pronto para um ataque. Os dentes deste animal são realmente assustadores.
Tubarão assustador

2 – Quando você está navegando por um oceano não é possível ver o que está nadando embaixo do navio, mas acredite: os animais estão sempre lá, tanto os pequenos quanto os grandes. Nesta imagem, é possível ver a silhueta de uma baleia gigante bem abaixo do barco.
Baleia gigante

3 – Os oceanos são repletos de tubarões de todos os tipos e tamanhos. Segundo Michael Hodson, os riscos de morrer em um ataque de tubarão durante um mergulho com cilindro são incrivelmente baixos. O International Shark Attack File também observou que as populações de tubarões estão em declínio em várias áreas devido à pesca e à perda de habitat.
Nuvem de tubarão

4 – Os oceanos têm partes assombrosamente bonitas e profundas. Na região de Tulum, no México, os mergulhadores encontram emoção. Eles podem mergulhar e conferir os raios de luz que refletem pelas profundezas da água.
Ponto de luz na caverna

5 – O mar profundo é assustador e desconhecido. Estudos indicam que menos de 10% dos nossos oceanos foram explorados.
Um ponto no oceano

6 – A água-viva é uma espécie assustadora. Confira nessa imagem divulgada pelo canal billschannel do YouTube. Aterrorizante, não é mesmo?
água-viva gigante

7 – Que tal surfar neste mar cheio de algas marinhas gigantes?
algas marinhas gigantes

8 – Algumas regiões dos oceanos possuem verdadeiros jardins de arraias. As lesões causadas pelo veneno ou pelas farpas desta espécie são trágicas. Todo cuidado é pouco!
jardins de arraias
Bônus:

Embora algumas pessoas possam ficar aterrorizadas com as águas escuras dos oceanos, outras adoram estar neste ambiente. Encarar a profundidade e a quietude de um oceano é tarefa para poucos.
Meditando em alto mar