Bruxa Solta na Câmara de Alto Rio Doce.

4
111

O que está acontecendo em Alto Rio Doce? Ainda não sei.

Por todos os cantos são olhares desconfiados, com medo, como se a Bruxa fosse aparecer a qualquer momento. Em alguns as expressões são de desânimos, como já cientes do que está prestes a acontecer.

Das faces assustadas as mais engraçadas são aquelas que possuem a nítida expressão de que a “casa caiu” ou a “casa está caindo”, e irônico é ver aquelas que querem acordar do “pesadelo” que estão passando.

O leite foi derramado, isso é fato. Isso é realidade.

O vereador “Zezé”, digamos que em um ato de extrema e respeitável coragem, delatou os seus companheiros.

O termo “delatar” ou “denunciar” é muito forte, entendo que o Zezé somente contou o que aconteceu na Câmara, o famoso “por trás dos bastidores”. Cabe agora ao Poder Judiciário apurar se os fatos narrados são verdadeiros ou não e, consequentemente, tomar as providências que forem necessárias.

Se for mentira, acabou! FINISH…

Se for verdade, também acabou! FATALITY…

Não sei se sou muito simples na maneira de pensar, mas o Presidente da Câmara, “Caetano do ônibus”, deveria ir a rádio, jornal ou convocar uma reunião extraordinária e explicar o que está acontecendo, informando que as supostas irregularidades não são verdadeiras. Certo?! Fácil?!

O problema é que o lado mais forte de meus pensamentos: o lado complicado, está com uma indagação: “Quem cala consente?”.

Ô dúvida cruel que perturba meu sossego! Quem cala consente ou quem não se cala não consente?

De novo, não sei.

Politicamente falando, alguns “oposicionistas” ao atual governo municipal lamentam com vigor que o “absurdo” tenha se tornado público, ainda mais em uma fase que tentam, a todo custo, juntarem forças para se reerguerem. Inclusive há aqueles que pressentem que vão perder aliados políticos pela vergonha que já estão passando nas ruas.

Tive que escutar hoje uma das teorias que preocupam os “oposicionistas”: “Imagina se ficar comprovado que os vereadores gastavam de forma irregular as verbas de “diárias de viagens” com o fato de não terem aprovado a compra de máquinas novas para o município!”.

A minha pergunta foi direta: “Como assim?”.

E aí, veio o arroto: “Vai ser prato cheio para a prefeita, o povo não é bobo mais!”.

O povo não é bobo, e nunca foi.

Apertando a tecla CLOSE CAPTION, eu entendi que: “ÓÓÓ povo sofrido, os vereadores não quiseram permitir a compra de máquinas novas que beneficiariam toda a população por  mera jogada política para não ajudar a prefeita a se reeleger e, para piorar, foram descobertas as irregularidades da Câmara no tocante aos gastos de “diárias de viagens” e outras “coisitas” mais, então, vamos votar para voltar para o passado ou votar para continuar caminhando para o progresso?

Meu colega “oposicionista” me informou que muitos já debandaram, alguns para os refúgios de suas cavernas e outros já procuraram às escondidas a Prefeita, em nítido ato de desespero, com a intenção de continuarem no cenário político de Alto Rio Doce à qualquer custo.

Hoje há uma inconsistência política muito forte na cidade, sendo necessário aguardar mais alguns capítulos dessa recente novela que envolve a Câmara Municipal para se ter uma definição de quem são os “bons” e os “maus”.

Opa! Entre os “bons” e os “maus” existem os “anjos” e os “diabinhos”. Porque falo isso? Ora, todos sabem que por trás desse episódio da Câmara existem alguns sujeitos que estão desesperados, aflitos para seus nomes não aparecerem nesse escândalo, mas, na verdade, são tão responsáveis quantos os vereadores por tudo que está acontecendo.

Dos boatos que não cessam, alguns vereadores teriam dito que se a bomba estourar, os “anjos” e os “diabinhos” vão aparecer.

O mister “R”, a senhora “T” e o piadista “TT” já sei, quero ver se vai aparecer mais alguém.

Abraços a todos. Beijocas.

Obs: Gostaria de agradecer o convite para ser colunista deste site, estava sumida, mas voltei!

Parceiros:

Lancys - O melhor site de estatísticas dos leilões da internet.

4 COMMENTS

  1. Magnólia,?

    Ainda não encontrei uma resposta satisfatória para tanto ressentimento entre nós Altoriodocenses. Todos os nossos sentimentos mesquinhos estão acima de nossas nescessidades coletivas e esse comportamento cria uma corrente negativa motivando nossos pensamentos, nossas palavras e por fim nossas ações, onde enchergamos sempre um opositor em nosso irmão de jornada. É preciso entender que as pessoas “esclarecidas” deveriam pensar nos ensinamentos de Jesus que deixou claro a proposta de amor, caridade e justiça. “PORQUE O AMOR DO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA ESPÉCIE DE MALES; E, NESSA COBIÇA, ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ E SE TRANSPASSARAM A SI MESMOS COM MUITAS DORES.” – PAULO (l TIMÓTEO, 6:10.)
    Sabemos que nós humanos temos gravados em nossa alma as diretrizes que Deus estabeleceu como Leis Sagradas, mas baseados em nosso orgulho, vaidade, avareza e prepotência ainda agimos como irracionais, aniquilando aqueles que pensam ou tem atitudes que estão em desacordo com nossos desejos de domínio.
    Infelizmente o Homem ainda não percebeu que é responsavél pelas ações praticadas e que recebe os frutos de seu plantio, sendo único e exclusivo operador de sua vida desditosa. “DE MANEIRA QUE CADA UM DE NÓS DARÁ CONTA DE SI MESMO A DEUS.” -PAULO (ROMANOS, 14:12.)
    Acorda Alto Rio Doce!
    Que tal minha Cara “Magnolia” buscarmos focar nossos comentários baseando nossos pensamentos e palavras nas orientações do Mestre dos mestres? ” QUE NÃO SAIA DE NOSSAS BOCAS NENHUMA PALAVRA TORPE, MAS SÓ A QUE FOR BOA PARA PROMOVER A EDIFICAÇÃO, PARA QUE DÊ GRAÇAS AOS QUE A OUVEM.” – PAULO (EFÉSIOS,4:29.)
    Jesus foi claro e enfático em seus postulados onde não deixa dúvida de nossa responsabilidade com nossos irmãos menos esclarecidos e humildes.
    Precisamos mudar o foco de atuação e de conversação para levarmos as informações de maneira cristalina e desprovidas de cunho político-partidario com posições ideológicas.
    Vamos fazer um pacto para que Alto Rio Doce seje mais justa, humana e cristã.
    Luz e paz…

  2. Pois bem Sra. Magnolia! Vejo que a mudança esta estabelecida de vez! O lado da política mudou e parece que o objetivo e que seja um livro aberto. A podridão da política passada nunca se fez as vistas como aconteceu agora, por que será?? Será porque todos que estavam no comando participavam do “por trás dos bastidores” e assim ninguém “delatava” ninguém??!! E agora vive-se uma política de todos, TODOS merecem por igual, TODOS tem direitos iguais, um por TODOS e TODOS por um? Acho que assim a população vai lucrar mais Ne. A Maria de Lourdes teve uma criação muito digna vinda do Sr Julio e da D Ana, pessoas justas, boas de coração, vividas na Fe de Deus. Ela nao precisa estar no posto que esta, prefeita. Ela nao precisa nem nunca precisou ou precisara estar lá, visto os motivos que fizeram os políticos passados tanto desejarem e brigarem por este cargo. Ela esta lá pelo que sempre cresceu dizendo: Alto Rio Doce merece alguém que realmente deseje o bem da cidade, que lute por ela contra tudo e contra todos. Vejo que a transparência esta vindo a tona ate pelos bons agouros desta grande mulher, ajudada ate indiretamente pelas pessoas (veja como o primo dela, primo que fala mau ate da alma dela colaborou) para que o povo seja beneficiado e nao o bolso dos que “desejam” comandar!
    Magnolia, a Maria de Lourdes a gente conhece, sabe quem ela e, e do que ela e capaz! E voce, afinal quem e voce???

Comments are closed.